Fones para contato: (55) 3335 1262 - 9923 8500 - 8124 6900 - 8141 4438 - 8134 6006 - 8134 3971

Satisfação Garantida

ÁREA DO CLIENTE

 

LiveZilla Live Help

Área do Cliente

Clique apra acessar a sua área de cliente.

Previsão do Tempo

Siga-nos no facebook

Portal de TranparênciaO Portal da Transparência é obrigatório nas prefeituras e câmaras de vereadores, para assegurar a boa e correta aplicação dos recursos públicos e o controle social. O objetivo é aumentar a transparência da gestão pública, permitindo que o cidadão acompanhe como o dinheiro público está sendo utilizado e ajude a fiscalizar.
A transparência é o melhor antídoto contra corrupção, dado que ela é mais um mecanismo indutor de que os gestores públicos ajam com responsabilidade e permite que a sociedade, com informações, colabore com o controle das ações de seus governantes, no intuito de checar se os recursos públicos estão sendo usados como deveriam.
As idéias de participação e controle social estão intimamente relacionadas: por meio da participação na gestão pública, os cidadãos podem intervir na tomada da decisão administrativa, orientando a Administração para que adote medidas que realmente atendam ao interesse público e, ao mesmo tempo, podem exercer controle sobre a ação do Estado, exigindo que o gestor público preste contas de sua atuação.
A participação contínua da sociedade na gestão pública é um direito assegurado pela Constituição Federal, permitindo que os cidadãos não só participem da formulação das políticas públicas, mas, também, fiscalizem de forma permanente a aplicação dos recursos públicos.
Assim, o cidadão tem o direito não só de escolher, de quatro em quatro anos, seus representantes, mas também de acompanhar de perto, durante todo o mandato, como esse poder delegado está sendo exercido, supervisionando e avaliando a tomada das decisões administrativas.
Com a ajuda da sociedade, será mais fácil controlar os gastos do dinheiro público e garantir, assim, a correta aplicação dos recursos públicos.